Neste feriadão de páscoa a Empresa Pública de Transportes e Circulação – EPTC promoveu uma espécie de visita “premiada”. Com o objetivo de realizar vistorias nos coletivos para constatar se há ou não veículos impróprios para circular pela cidade transportando passageiros. A empresa “presenteada” desta vez foi a empresa de transportes coletivos Sentinela – do consorcio Unibus - que recebeu técnicos da EPTC onde constataram má conservação e falta de manutenção dos veículos, sendo assim, a sentenciou a retirar de circulação os ônibus de três linhas atendidas pela empresa, que são estas: Jardim Ipê, Bela Vista e Morro Santana.
Além disso, a visita detectou outro problema gravíssimo, os trabalhadores estão sem receber salários e tíquetes-alimentação, estas são as observações dos representantes dos Sindicatos dos Rodoviários de Porto Alegre/RS.
Vale lembrar que empresas do consórcio STS devem receber a visita da EPTC, porque não é de hoje que os “Gorilas da STS” estão reutilizando veículos defasados das empresas do mesmo consórcio, para repassando para outras com numeração remarcada.
A EPTC deve agir com rigor e buscar uma solução para impedir este tipo de malandragem, pois a passagem está muito cara para a população, cansada de ser passada para trás, recebendo gato por lebre. Até outra hora!

Nenhum comentário:
Postar um comentário