quinta-feira, 21 de abril de 2011

Esperteza brasileira

Nesta quarta-feira (20/4), a presidente da Câmara de Vereadores, Sofia Cavedon, visitou o bairro Restinga para observar de perto as quantas andam o nível de transportes coletivo na região. No entanto ao chegar no bairro e vistoriar a linha de ônibus Rápida Restinga Nova – R 10. A legisladora contatou que não havia problemas de superlotação e horários, observou no período de 20 minutos que saíram quatro veículos da linha R 10, mas ponderou ao declarar que a empresa de ônibus poderia ter posto horários extras com a intenção de driblar a fiscalização municipal (esperteza brasileira).
Na verdade ninguém sabe o que aconteceu, mas as coisas ainda andam de mal a pior na Restinga. No mesmo dia em que a vereadora esteve no bairro, mais tarde na parada de ônibus em frente do shopping Praia de Belas pessoas que aguardavam a linha Restinga Tristeza – 110 das 20h 10min que não passou no horário, apenas cumpriu o seu compromisso perante aos passageiros 40 minutos mais tarde. Segundo relatos de populares este problema se repete com grande frequência.
No dia seguinte a visita de Sofia ao bairro, ao ouvir o programa Conexão Band da Rádio Bandeirantes AM 640, foi constatado aquilo que a Internet destacou: que a vereadora não reconhecia os problemas do transporte no bairro.
Mas o que adianta realizar a vistoria em um bairro com problemas no transporte, se o legislativo comunica previamente a visita fiscalizadora à empresa de ônibus? Claro que não adianta nada, fica tudo como está, porque a empresa fará de tudo para driblar a péssima atuação na extremo sul.
O que o legislativo municipal deve fazer é realiza-las sim, mas sem avisar a empresa de ônibus, e não apenas fiscalizar uma linha de ônibus, mas sim todas do bairro prejudicado.
Vereadora Sofia Cavedon venha mais vezes a Restinga, mas não tenha pressa de ir embora, pois a população carece de atenção maior por parte do legislativo municipal. Até outra hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário