Nesta segunda-feira (18/4), ouvi uma notícia no rádio que particularmente acredito que seja positiva para os moradores da zona sul de Porto Alegre. A Câmara de Vereadores ampliará vistorias no serviço de ônibus da Capital, para verificar as empresas estão prestando este com a qualidade exigida pelos passageiros. Segundo a notícia divulgada no site da Rádio Guaíba, o legislativo municipal fará um estudo nas principais linhas de ônibus, em especial do bairro Restinga - que segundo a própria presidente da Câmara Municipal Sofia Cavedon – é a linha que mais sofre reclamações por parte dos passageiros. Ela destacou que as principais queixas estão ligadas aos constantes atrasos, bem como a super lotação dos coletivos em horários de pico.
Depois da visita nas linhas de ônibus, a vereadora prometeu comunicar os resultados das vistorias. Além disso, ela disse que por mais que as empresas de ônibus tentem melhorar o serviço no dia programado da visita ao bairro, à população informará os problemas existentes. De acordo com a presidente do legislativo municipal, todas as reivindicações serão encaminhadas a Empresa Pública de Transportes e Circulação – EPTC.
Por mais que exista a boa vontade por parte dos vereadores em melhorar o transporte público, ainda há um tabu a ser quebrado: a “autoridade” dos proprietários das empresas de ônibus que acreditam serem donos de Porto Alegre. Somente combatendo este comportamento tribal dos empresários, que o governo municipal poderá propor uma melhoria no sistema. Até outra hora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário