Nesta quarta-feira (2/3) pela manhã, ouvindo nos noticiários das rádios daqui de Porto Alegre sobre o ocaso do bancário Ricardo Neis, que atropelou ciclistas que protestavam pacificamente ( segundo alguns sem a supervisão da EPTC ou da Brigada) na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, na zona central da Capital. Pensando nisso, me ocorreu passar por aqui e dividir o meu pensamento com vocês leitores.
Não sou contra o protesto mas, por favor, seremos mais cautelosos na arte de fechar uma rua ou trancar o trânsito de uma grande cidade como Porto Alegre. Caso passe por sua cabeça perturbar a ordem pública, antes de fazê-lo comunique as autoridades de trânsito ou a policia de sua cidade, justamente para que fatos assim como o atropelamento dos ciclistas não sejam fatos corriqueiros em nossos jornais.
Antes de protestar meu caro amigo ciclista, sem terra, professor ou de qualquer outra classe que anseia um dia parar o trânsito de uma grande cidade. Antes de agir, se previna não se torne a próxima vitima de um motorista impaciente, então, seja esperto e cuide-se.
Pois não quero ter que ver mais um trabalhador tirar a vaga de um bandido na cadeia, e nem de alguém que não precise realmente de um tratamento psiquiátrico, tirar a vaga de uma outra que realmente precise estar internado. Telefones da BM: 190 ou EPTC: 118.

Nenhum comentário:
Postar um comentário